Return to site

Formação Profissional Em Cálculo de Análise de Solo

Você quer aprender como interpretar análise de solos e fazer recomendações de Calagem e Gessagem de maneira didática e perfeita?

Através de muitas pesquisas, cheguei a conclusão que a análise de solo com objetivo de recomendação de fertilizantes é uma maneira no qual são usados técnicas rápidas para estimar a presença de nutrientes, representando a capacidade de extração das raízes.

"A análise de solo em local ou estado deve ser antecedido de pesquisa para seleção da metodologia, através de estudos de equiparação e de calibração. A correta análise dos resultados possibilita compreender o grau de fertilidade do solo, com participação nos cálculos de calagem e adubação e no manejo da adubação"

Como fazer um estudo de solo com acerto e efetuar a recomendação correta de adubação calagem e gessagem?

O professor Daniel Scotá identificou uma carência muito grande nas faculdades, universidades e cursos tecnológicos de agronomia:

"O estudo teórico adquirido é de suma importância, porém a prática só se adquire fazendo, conhecendo o campo e fazendo-se presente no in loco".

E foi desta forma que o curso online CPRAC (Curso Profissional em Recomendação de Adubação, Calagem e Gessagem) foi criada.

Daniel Scotá é Bacharel em Agronomia pelo Instituto Federal do Espírito Santo em Fertilidade dos Solos e Adubação. é também coach de Agricultura, Culturas e Irrigação na EFA Rio Banal - ES e CEO da Agricoline.

O CPRAC é o principal treinamento para aprender a interpretar o estudo de solo e recomendação de adubação, calagem e gessagem do Brasil.

O treinamento é 100% virtual. Na plataforma você poderá estudar as aulas quantas vezes quiser, será capaz de tirar todos os questionamentos com o instrutor da área, além de poder acessar a todo material usado no treinamento.

Ao adquirir o treinamento você receberá um nome de usuário e senha para acessar o sistema, e todos os módulos serão disponibilizados.

Aprenda Como. Inicie Agora!

O que eu vou aprender?

 

  • definição física e químicos da terra;
  • Macronutrientes e micronutrientes;
  • Como compreender análise de solo;
  • Fertilização mineral - Material e recomendação;
  • Fertilização mineral Formulada - Fundamentos e recomendação;
  • Adubação orgânica - Idéias e recomendação;
  • Calagem - Fundamentos e recomendação;
  • Gessagem - Conteúdo e recomendação;

 

 

VALIDADE:

 

A validade do treinamento depende da sua disponibilidade, são 8 módulos e ainda uma série sobre os nutrientes NPK que disponibilizamos como bônus.

Todas as aulas são liberadas para você no no instante da compra, então depende de quanto tempo que você poderá programar para estudar.

A grande vantagem é que o treinamento poderá ser realizado no tempo livre e não existe tempo limite para concluir.

Vale ressaltar que as disciplinas são atualizadas sempre que necessário, e mesmo que você já tenha concluido as aulas, você poderá assistir os novos materiais sempre que lançadas no programa.

SEU CERTIFICADO:

O certificado é emitido imediatamente assim que você completa 100% das aulas. Como é um curso profissional ele não vem com o histórico de carga horária, mas caso o aluno precise para algum fim, será emitido outro certificado com oitenta horas.

RECONHECIMENTO DO CURSO:

O CPRAC tem validade pela Lei nº 9.394/96 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional como técnico de capacitação.

Curso de Análise de Solo.